Principal Cases ✏️ Editar ou Deletar um Case

✏️ Editar ou Deletar um Case

Última atualização em Oct 12, 2025

Após criar seus cases, você pode editar ou excluir qualquer um deles de forma simples e rápida.

🧩 Como editar um case existente

  1. Acesse a tela de Cases
    Vá em Meu Espaço → Cases para visualizar todos os cases que você já criou.

  2. Escolha o case que quer editar
    No card do case desejado, toque no ícone de edição ✏️.

  3. Faça as alterações necessárias
    A tela de edição será aberta com todas as opções disponíveis:

    • Título do case

    • Conteúdo (Editor de texto)

    • Links externos (vídeos, sites, apresentações)

    • Disponibilidade (Privado ou Público)

    ⚠️ O campo de conteúdo é um editor de texto, onde você pode personalizar livremente o texto, adicionar formatação, links ou novos trechos.

    Mas lembre-se: o IQ já segue uma metodologia estruturada para criação de cases, use o conteúdo customizado apenas se quiser detalhar ainda mais ou adotar uma nova abordagem.

  4. Salve as alterações
    Após ajustar tudo, toque em “Salvar”. Seu case será atualizado instantaneamente na sua página pública (caso esteja como Público).

🗑️ Como deletar um case

  1. Entre no modo de edição
    Na mesma tela de Cases, selecione o case que deseja excluir e clique no ícone de edição.

  2. Acesse a opção de exclusão
    Role até o final da tela e toque no botão “Deletar Case”.

  3. Confirme a exclusão
    Uma mensagem de confirmação aparecerá perguntando se você tem certeza.
    Toque em “Sim, deletar” e pronto — o case será removido permanentemente.

💡 Dica

Antes de deletar, avalie se o case pode ser apenas tornado privado. Assim, ele sai da sua página pública, mas continua salvo no seu histórico e pode ser aprimorado futuramente.